Siga seu coração

Louise_Gardiner_-_website (1)

Louise Gardiner é uma artista têxtil que usa bordado e pintura para criar os desenhos mais lindos que já vi. Uma mistura mágica de processos, texturas, cores e brilhos. As formas surpreendentes que marcam a personalidade estética de seu trabalho começam em seus desenhos a mão livre e vão ganhando forma nos pontos de sua máquina de costura.

Em uma entrevista Louisie disse que foram as rejeições que a levaram a sua profissão hoje. Parece que todas as pessoas bem sucedidas tiveram um passado de provações, elas sempre carregam historias de rejeição e persistência. Devo admitir que casos como este me dão um certo alívio, o que aprendo com eles é que desistir jamais! E ser fiel até o fim ao que amo fazer! Deve ser esse o teste, não desistir antes do sucesso! E todos concordam que se vem fácil vai fácil. É o que se conquista com persistência e muito trabalho que perpetua.  Quando olho para as criações desta artista me sinto também insultada de pensar que alguém algum dia tenha dito que era tudo uma porcaria. Agradeço por ela não ter dado ouvidos. Hoje ela diz que abraça seus críticos mesmo quando os comentários são difíceis de ouvir.

Para ela também não estava dando muito certo contratar agentes para organizar suas exposições e sacrificar 50% de seus lucros. Deu muito mais certo quando decidiu ir em frente sozinha. Uma dica que ela dá aos que assim como ela decidem seguir o caminho das artes é manter todo seu trabalho organizado, tirar fotos de boa qualidade e manter tudo guardado e datado para não perder, mantendo uma linha do tempo é interessante como podemos ver a evolução do nosso trabalho. A autopromoção é tudo! Manter os olhos e os ouvidos abertos em todos os momentos. Outra coisa que a artista frisou é que ninguém vai gostar do seu trabalho a menos que você mesmo o ame. Ser notado é uma tarefa de tempo integral que requer coragem e determinação. Até lá cartões de visita na bolsa e quanto mais contatos melhor!

A maioria das pessoas aguarda o golpe de sorte que lança sua carreira como um foguete. Em seus 40 anos, Louise Gardiner diz que ainda está esperando o seu. Não cruzar com a sorte assim não anula nossas chances de sermos bem sucedidos, isso simplesmente significa que uma carreira é construída em lotes de pequenas pausas em vez de um momento inovador. É preciso trabalhar duro, mergulhar na criatividade e fazer coisas que o diferenciem da multidão. Pouco a pouco as oportunidades vão surgindo como bolas de neve.

Compre suas criações aqui.

 

Coral.-1024x792Pink-Fizztumbleweed-rollover

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s